Zincagem Branca / Galvanização

A galvanização é um processo de revestimento realizado com a utilização de zinco (Zn) para conferir resistência à corrosão, resistência ao material e melhorar sua aparência. É o método anticorrosivo mais eficaz usado até agora para superfícies de ferro ou aço, metais importantes na construção.

A galvanização, também conhecida como zincagem, evita a oxidação. Assim, quando este processo é utilizado, por exemplo, em fixadores, aumenta muito sua resistência, mesmo quando essas peças estão expostas a fatores ambientais como o ar salino, poluição e umidade. Isso significa maior durabilidade. Por exemplo, se uma rachadura aparece em uma placa de ferro galvanizado, deixando o ferro exposto, o zinco oxida mais rápido do que o ferro. Portanto, enquanto houver zinco, o ferro não será oxidado.

O zinco é um metal conhecido há pelo menos dois mil anos, sendo a primeira grande civilização ocidental a identificá-lo como um metal diferente dos demais existentes na época. Na Índia, foram encontradas plantas industriais primitivas nas quais o minério de zinco era processado em grande escala. É aqui que o zinco foi originalmente usado como revestimento protetor para estruturas de ferro no século XVII. Edifícios industriais e outros com estruturas, tampas, fechos e outros acessórios de metal galvanizado se beneficiam da extensão de sua vida útil em até cinco vezes. Por isso, os produtos galvanizados são cada vez mais utilizados neste segmento.


<br />
<b>Notice</b>:  Undefined index: noticia_titulo in <b>/home/u845678833/domains/metalgon.com.br/public_html/view/post.php</b> on line <b>77</b><br />